De onde surgiram os cachorros?

As raças de cachorros surgem logo após o advento dos cães através da domesticação dos lobos, há milhares de anos. Estima-se que esses foram os animais mais antigos a serem domesticados pelo homem. Entretanto, há indícios que as raças surgiram aproximadamente a partir de 350 anos atrás.

Com efeito, isso aconteceu porque o homem começou separar cães com determinadas características para se reproduzir. Segundo a Federação Internacional de Cinologia, entidade responsável pelo registro de raças, estima-se em torno de 400 tipos existentes.

Devido a forte conexão entre homens e cães, que demonstram lealdade carinho e apego aos humanos, esses bichinhos foram privilegiados em morar nas nossas casas, já que também nos proporcionam proteção.

Curiosidades

Nome científico: Canis lupus familiaris

Espécie: Canis Lupus

Classe: Mammalia

Reino: Animalia

Origem: Carnivora

Período de Gestação: 55 a 67 dias

“A palavra ou nome “cachorro” origina-se do latim “catulus” cujo uso nessa língua  servia para definir os filhotes de cães e até mesmo de outros animais.”

Dia do cachorro

E você sabia que existe, inclusive, aqui no Brasil, o dia do cachorro? Sim, nosso querido companheiro tem uma data em sua homenagem, é 4 de outubro, é celebrada anualmente.

Conforme informação do site Calendarr, na realidade o dia 4 de outubro é celebrado mundialmente como o dia dos animais.

Contudo, muitas ONGs de defesa aos cães aproveitaram essa data para promover campanhas de conscientização em favor a esses seres de quatro patas.

A escolha dessa data tem afinidade com a data de nascimento de São Francisco de Assis, a saber, 4 de outubro de 1225.

A igreja Católica Apostólica Romana considera esse Santo o padroeiro da ecologia e protetor dos animais.

 

Nesse botão você tem acesso a página com informações de cada uma das raças. 

Receba Atualizações

Não enviamos Spam.

Compartilhe isso:

Curtir isso:

Curtir Carregando...
%d blogueiros gostam disto: