Maltês

A raça Maltês demonstra adaptabilidade e serenidade

Extremamente popular no Brasil, o cão da raça Maltês tem fama de se adaptar muito bem em qualquer lar.  Seja numa casas pequenas e sem pátio seja em apartamentos, o Maltês se adaptará com facilidade. Isto é perfeitamente compreensível já que em toda sua vida ele não ultrapassará os 25cm de altura e 4 kg de peso.

Maltês

Comportamento

Sobre o comportamento desses cãezinhos costuma-se dizer que são pouco tolerantes as brincadeiras de crianças. Embora essa faceta, ele figura entre os cães de companhia e são super apegados aos donos, sua felicidade é transparente e visível. 

Costumam, porquanto, ser dóceis, tranquilos, alegres, educados e gentis com uma personalidade cativante.

Sobre os latidos

Conforme informado no site da AKC – American Kennel Club, esse cão costuma latir em situações específicas, como por exemplo, excitado em brincadeiras, feliz com o retorno do dono ou a proximidade de estranhos em seu território. Pode-se dizer que de modo geral é um cachorro silencioso.

Porém, há quem diga o contrário, que devido seu apego ao dono acaba fazendo muito barulho durante sua ausência, o que pode fazer sentido.

Já que verdadeiramente não reagem bem a solidão, necessitando de companhia constante e sofrendo quando ficam sozinhos em casa.

Características cão Maltês

Atividades Físicas

Contudo, gostam de praticar atividades físicas e necessitam de muita caminhada, recomenda-se até mais de uma por dia, principalmente se viverem em espaços pequenos.

 

Características

Por conseguinte, sua beleza é cativante. Possui um vistoso pelo o qual deixa-o muito belo e assim torna-se a característica mais marcante da sua fisionomia.

Se você for uma pessoa que se ausenta muito de casa não se aconselha adquirir um cão da raça Maltês, a menos que ele lhe acompanhe pois é um pet muito apegado e não gosta de ficar sozinho.

 

Receba Atualizações

Não enviamos Spam.