Pinscher Alemão

Pinsher Alemão

O Pinscher Alemão (Zwergpincher) também é conhecido por Pinscher Miniatura. Originário da Alemanha como o próprio nome indica, o pinscher é dono de um extravagante senso de humor. Também chama a atenção o fato de ser  um cão muito corajoso.

História do Pinscher Alemão

Essa raça possui registros de sua origem datados pouco depois da segunda metade da terceira década de 1800.  Nessa época, foram encontrados registros de cruzamentos de greyhound e dachshunds que teoricamente teriam dado início a esta raça.

Contudo, há controvérsias. Similarmente, uma teoria comumente aceita é a de que o Pinscher Alemão teria se originado de cruzamentos seletivos entre o pinscher standart ou do Manchester Terrier. 

Pinscher Alemão

Características do Pinsher

Apesar do seu tamanho não intimidar muita gente, ele é um cão valente e como já relatado, possui muita bravura. 

Por isso, aquele ditado popular que diz que “tamanho não é documento” se aplica perfeitamente a este cãozinho; pois o mesmo pertence ao grupo dos dobermans e é considerada a menor raça de cão de guarda do planeta.

Comporta-se de maneira enérgica e ativa e é muito simpático com os donos. Por conseguinte, não requer cuidados especiais e é privilegiado por uma enorme capacidade de adaptação, desta forma, qualquer ambiente pode se tornar um espaço perfeito para ele.

Por outro lado, não demonstra um comportamento tão dócil com crianças e estranhos, podendo até morder.

Características Pinsher

Atividades Físicas Para o Pinscher Alemão

Devido sua hiperatividade, esse tipo de raça requer muitos exercícios físicos e estímulo mental para facilitar seu desenvolvimento.

Atenção futuros tutores e passeadores de cães: sabem a frase “a curiosidade matou o gato?” Ela pode ser aplicada aos pinschers também; eles não medem esforços para saciar sua curiosidade.

Assim, podem facilmente ir em lugares arriscados, exigindo muita atenção quando circulando em áreas externas.

Apesar disso é um excelente trotador; é dono de um caminhar harmonioso e desinibido.

E a tremedeira do Pinscher Alemão, o que é?

Não só o pinscher alemão mas também outras variações de pinschers, possuem uma tremedeira que, ora desperta risadas, ora desperta preocupação aos tutores e demais simpatizantes desse cãozinho.

A síndrome do cão tremedor muito comum nessa raça deve-se por causa de uma desordem neurológica associada a inflamação no sistema nervoso central.

É tratável, mas muitas vezes simplesmente confundida com hipotermia ou apreensão.

Pinscher Alemão

Quanto Custa o Pinscher Alemão?

Por mais que pareca óbvio, nunca é demasiado informar que alguns cuidados sejam imprescindíveis no momento de adquirir um animal. 

Além daquela afinidade natural que surge quando nosso coração toca no olhar do bichinho, temos que agir com a razão e observar cuidados que evitam problemas futuros.

Sempre considere ir pessoalmente ao canil e verificar informações dos cães padreadores e das cachorras matrizes e checar histórico de saúde dos animais.

Lembre-se sempre de exigir um atestado assinado por um profissional veterinário sobre a saúde do peludo que estás levando para casa e também saiba das vacinas ja tomadas e as doses que deverá tomar ainda.

Cuide da alimentação, se informe do tipo de ração que o animal pode ingerir e qual a quantidade recomendada.

Segundo pesquisas em sites e canis de venda, um Pinscher Alemão pode custar em torno de R$ 600,00 a 1.800,00 dependendo da região do Brasil, com variações de R$ 200,00 mais caro para as fêmeas.

 

Receba Atualizações

Não enviamos Spam.

Produtos Relacionados: Pinscher